segunda-feira, 8 de março de 2010

Pesquisadores da UnB chegam à Belém

Marcelo Bouzada e Wagner Alarcão 

Equipe da pesquisa sobre transporte escolar aquaviário chega à capital paraense para dar início às atividades de campo. No primeiro dia de atividade em Belém foi realizado uma reunião para definir as atividades que serão executadas até a saída do barco Natureza, no dia 8. A equipe é composta por oito pessoas, sendo 5 pesquisadores.

Após a primeira reunião, a equipe da pesquisa foi dividida em dois grupos de quatro pessoas. Cada grupo ficou responsável por realizar a compra de alimentos não perecíveis, dos materiais de limpeza e orçar de alguns equipamentos que serão utilizados durante a expedição pela bacia amazônia.

Durante as atividades do dia, a primeira equipe, composta pelos pesquisadores Renata Maia, Amanda Odelius, Diego Baravelli e por Regina Wendling, responsável pela logística da pesquisa, comprou a geladeira, a maquina de lavar, os dois freezers e uma parte dos mantimentos não perecíveis, como feijão, arroz, macarrão e condimentos.

O segundo grupo, composto pelos pesquisadores Marcelo Bousada e Henrique Bousada e por Efraim Neto e Wagner Alarcão, pesquisaram preços do gerador de energia que será utilizado no apoio das atividades elétricas do barco Natureza. Esse grupo também se deslocou até o estaleiro do professor Kao, engenheiro naval responsável pela avaliação do barco Natureza, em Icoaraci, distrito de Belém, local onde o barco  passará pelos últimos ajustes antes do início da pesquisa de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário