quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A coleta de dados

O sistema de transporte escolar apresenta características que devem ser destacadas e analisadas dentro da realidade local, considerando as peculariedades das regiões geográficas e, também, da população dos municípios onde é executado. Para que isso seja possível durante a pesquisa TER os pesquisadores foram treinados para lidar com os instrumentos e procedimentos para o levantamento das informações.
A coleta de dados será realizada em duas etapas. A primeira consiste no levantamento de informações técnicas e percepções dos participantes sobre o transporte escolar por barco em seus respectivos municípios. A segunda etapa, que ocorre paralelamente à primeira, é a realização das entrevistas para aprofundar e complementar questões já levantadas anteriormente.
Durante a pesquisa, a expedição passará por 16 cidades e percorrerá 64 rotas escolares. Neste período serão entrevistados: 256 alunos; 128 pais de alunos; de 32 a 40 professores; de 32 a 40 diretores de escolas; 32 a 40 barqueiros; 16 secretários de educação; 16 coordenadores do transporte escolar; e, 16 prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário