quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A saúde dos pesquisadores

 Os pesquisadores e a tripulação do barco receberam orientações especiais com relação à sua saúde.
Para a região norte do Brasil, onde será desenvolvida a pesquisa do transporte aquaviário e uma parte da pesquisa do transporte escolar rural realizado por bicicletas, há vacinas que são obrigatórias. Por este motivo, todos  foram vacinados contra febre amarela, dupla adulto, dupla ou tríplice viral, hepatite B e hepatite A.

No caso da hepatite A, que não faz parte do Programa Nacional de Vacinação, os pesquisadores foram submetidos ao exame de sorologia. Os pesquisadores que necessitaram da vacina para hepatite A foram encaminhados ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) para serem vacinados. A coordenadoria de Imunização do DF, juntamente com o HRAN, disponibilizou aproximadamente 40 doses da vacina contra hepatite A para os pesquisadores da pesquisa TER. Na modalidade pesquisa custo/aluno, 12 pessoas foram vacinadas; na frente da pesquisa aquaviário, 16 pessoas.

Dentre os cuidados assumidos pela pesquisa, ainda está a aquisição de kits primeiros-socorros, remédios para cólica, enjoos, alergias e dores. No caso da pesquisa do transporte aquaviário, também foram adquiridos coletes salva-vidas para os tripulantes. Todos os pesquisadores do transporte escolar rural possuirão seguro de vida durante o período da pesquisa.

Os pesquisadores e visitantes que estiverem embarcados serão identificados por um crachá que contém informações como tipo sanguíneo, alergias, plano de saúde e contato em caso de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário